A dieta japonesa de 14 dias é incrivelmente popular: é barata, dura apenas duas semanas e, o mais importante, dá um resultado garantido, que também dura muito tempo. Mas para se tornar uma bela gueixa, você precisa mostrar uma resistência verdadeiramente samurai!
A dieta japonesa para perda de peso nos cativa só pelo nome! Em parte devido à popularidade dos desenhos e filmes japoneses, a nosso ver, uma mulher japonesa é sinônimo incondicional de harmonia e graça.
Dieta japonesa por 14 dias: brevemente sobre os principais
Duração:14 dias;
Peculiaridades:dieta proteica de baixa caloria, rigorosa, requer uma atitude psicológica preliminar;
O resultado da dieta japonesa:menos 5-8 kg;
Frequência recomendada:não mais de duas vezes por ano;
Efeito adicional:preservação a longo prazo do resultado (sujeito à saída correta da dieta);
A dieta japonesa não é adequadagrávidas, lactantes, com gastrite e úlceras, bem como pessoas com doenças hepáticas e renais, distúrbios cardíacos. Antes de iniciar uma dieta, você deve consultar seu médico!
Dieta japonesa por 14 dias: original ou especulação?
Não haverá exóticos - todos os produtos permitidos na dieta japonesa por 14 dias estão bem e são familiares aos europeus há muito tempo. Esta é uma vantagem definitiva, porque o risco de uma alergia repentina é minimizado, e os ingredientes necessários para uma refeição podem ser adquiridos em qualquer mercearia, mesmo a menor e mais modesta.
Não se sabe ao certo por que essa dieta para perda de peso é chamada de japonesa. Segundo algumas fontes, foi inventado em uma certa clínica de Tóquio, segundo outros, o nome foi inspirado pela simplicidade e plano de dieta claro, seguindo o que dá o resultado inspirador esperado (bem à maneira japonesa, não é? às regras, tente o seu melhor e você será recompensado).
Além disso, a dieta japonesa por 14 dias, que ganhou popularidade em todo o mundo, é moderada tanto na composição quanto no teor calórico dos alimentos permitidos, e isso também a torna relacionada à dieta tradicional do Extremo Oriente. A nutricionista japonesa Naomi Moriyama tem certeza de que a juventude e a longevidade de seus compatriotas permitem que eles mantenham uma quantidade relativamente pequena de carboidratos em seu cardápio diário e pequenas porções.
Segundo Moriyama, os japoneses consomem em média 25% menos calorias do que os habitantes de qualquer outro país. No Japão, por exemplo, não é costume comer batata frita, chocolate, confeitaria, e os japoneses geralmente só aprenderam sobre manteiga com os europeus no início do século XX e ainda a tratam com desconfiança. Ou seja, a escolha de alimentos saudáveis com moderação é uma característica nacional da cultura do Japão. E a dieta japonesa por 14 dias atende totalmente a esse requisito, apesar das diferenças formais com a dieta usual dos habitantes comuns do estado do Pacífico.
Regras "samurai" da dieta japonesa
No entanto, para a maioria das pessoas, a moderação, infelizmente, é incomum, e reduzir o número de calorias consumidas pode ser uma verdadeira tragédia. Além disso, a dieta japonesa para perda de peso envolve restrições realmente sérias.
A principal substância saciante na dieta japonesa é a proteína obtida de ovos de galinha, frango, carne bovina, peixe e laticínios. Carboidratos estão presentes em bolachas e alguns dos vegetais permitidos, gorduras estão em azeite, que pode ser usado para cozinhar e molho de salada, bem como em carnes e peixes.
A fibra é encontrada em abundância em vegetais e frutas, cuja quantidade nem é regulada em alguns dias da dieta, então o estômago provavelmente fará bem seu trabalho. O café e o chá verde não só o mantêm energizado, mas também contêm antioxidantes saudáveis (por isso é importante escolher chá e café de alta qualidade, sempre naturais, sem aromatizantes e aditivos).
Como você pode ver, todos os principais nutrientes da dieta japonesa estão presentes, embora com sérias limitações em composição e quantidade. Portanto, a dieta não pode ser chamada de equilibrada e segui-la por mais de duas semanas é perigoso para a saúde. Mas mesmo nesses 14 dias, seu corpo pode responder sem prazer a uma redução na quantidade de carboidratos no cardápio: nesse caso, você pode sentir dores no corpo, fraqueza e dor de cabeça. Caso ocorram tais sintomas, saia da dieta e não deixe de consultar um médico!
O regime de bebida na dieta japonesa é especialmente importante. Beba bastante água pura sem gás à temperatura ambiente para não apenas ajudar o estômago a ficar cheio, mas também garantir a eliminação de proteínas animais processadas.
A principal condição para o sucesso da dieta japonesa por 14 dias é a estrita adesão ao seu plano. Você não pode confundir os dias e, à vontade, substituir alguns produtos por outros, até mesmo similares. Talvez apenas o café da manhã possa ser uma exceção - pode ser substituído sem consequências por uma xícara de chá verde sem açúcar. É aconselhável recusar o sal durante toda a dieta, mas se essa proibição for crítica para o seu paladar, adicione sal aos alimentos minimamente.
Um pequeno número de refeições por dia (apenas três em vez das 5-6 mais saudáveis) e nenhum lanche também pode ser difícil na dieta japonesa, esteja preparado para isso. Jante pelo menos algumas horas antes de dormir e comece a manhã com um copo de água com o estômago vazio - isso é bom para o metabolismo e permite que você suporte melhor a falta de café da manhã.
Como a dieta japonesa por 14 dias é rigorosa, é altamente indesejável entrar nela "do nada". Se você decidir perder peso no "japonês", não tenha preguiça de fazer o trabalho preliminar: não apenas se prepare psicologicamente, mas também prepare seu corpo, pelo menos alguns dias antes do início da dieta, desistindo doces e fast food e reduzindo o tamanho habitual das porções. No final da dieta, a recompensa pela coragem será um agradável menos na balança - em 14 dias, a dieta japonesa promete se livrar de pelo menos cinco quilos extras.
Lista de compras da dieta japonesa de 14 dias
Grãos ou moídos de café de primeira classe - 1 pacote
Chá verde de sua variedade favorita (sem aditivos e sabores) - 1 pacote
Ovos de galinha frescos - 2 dúzias
Filé de peixe do mar - 2 kg
Carne magra, polpa - 1 kg
Filé de frango - 1kg
Azeite extra virgem - 500ml
Repolho branco - 2 garfos de tamanho médio
Cenouras frescas - 2-3 kg
Abobrinha, berinjela - 1 kg no total
Frutas (exceto bananas e uvas) - 1 kg no total
Suco de tomate - 1l
Kefir - 1 l (compre fresco, não armazene para uso futuro! )
Limões selecionados - 2 unidades
Dieta japonesa: menu para hardy
A composição da dieta japonesa por 14 dias é frequentemente comparada com a chamada "dieta química" - um plano de refeições inventado pelo médico americano Osama Hamdiy para tratar a obesidade em diabéticos. Assim como a dieta Hamdia, a dieta japonesa explora o efeito de reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos enquanto aumenta a proteína.
Como resultado, a química dos processos metabólicos do corpo é reconstruída, a gordura acumulada queima rapidamente e os músculos fortalecidos impedem a formação de novos. No entanto, a dieta química e a dieta japonesa têm duas diferenças fundamentais: na dieta química, a quantidade de porções não é limitada, o que significa que você pode combinar um cardápio de emagrecimento com exercícios sem medo de cair sem força; mas o cardápio da dieta japonesa é muito monótono e, ao contrário da dieta Hamdi, é projetado para apenas duas semanas. No entanto, para muitos, a duração relativamente curta da dieta japonesa é uma vantagem. 14 dias de tormento - e você pode se exibir em um vestido dois tamanhos menor!
Dieta japonesa por 14 dias: cardápio completo
Lembre-se de que a dieta japonesa por 2 semanas, cujo menu é bastante rigoroso, não permite alterações no horário e na dieta. Se você deseja obter o resultado, deve seguir rigorosamente o cronograma da dieta.
Primeiro dia
Café da manhã: café sem açúcar e leite.
Almoço: 2 ovos cozidos, repolho cozido com óleo vegetal e um copo de suco de tomate.
Jantar: 200 g de peixe cozido ou frito.
Segundo dia
Café da manhã: uma fatia de pão de centeio e café sem açúcar.
Almoço: 200 g de peixe cozido ou frito com repolho cozido e óleo vegetal.
Jantar: 100 g de carne cozida e um copo de iogurte.
O terceiro dia
Café da manhã: uma fatia de pão de centeio seco na torradeira, ou um biscoito sem fermento sem aditivos, café sem açúcar.
Almoço: abobrinha ou berinjela frita em óleo vegetal, em qualquer quantidade.
Jantar: 200 g de carne cozida sem sal, repolho cru em óleo vegetal e 2 ovos cozidos.
Quarto dia
Café da manhã: uma pequena cenoura fresca com suco de um limão.
Almoço: 200 g de peixe cozido ou frito e um copo de suco de tomate.
Jantar: 200 g de qualquer fruta.
Quinto dia
Café da manhã: uma pequena cenoura fresca com suco de um limão.
Almoço: peixe cozido e um copo de suco de tomate.
Jantar: 200 g de qualquer fruta.
Sexto dia
Café da manhã: café sem açúcar.
Almoço: frango cozido sem sal (500 g) com salada de repolho fresco e cenoura em óleo vegetal.
Jantar: pequenas cenouras frescas e 2 ovos cozidos.
Sétimo dia
Café da manhã: chá verde.
Almoço: 200 g de carne cozida sem sal.
Jantar: 200 g de fruta ou 200 g de peixe cozido ou frito ou 2 ovos com cenouras frescas em óleo vegetal ou carne cozida e 1 copo de kefir.
oitavo dia
Café da manhã: café sem açúcar.
Almoço: 500 g de frango cozido sem sal e salada de cenoura e repolho em óleo vegetal.
Jantar: cenouras pequenas frescas com óleo vegetal e 2 ovos cozidos.
Nono dia
Café da manhã: cenoura média com suco de limão.
Almoço: 200 g de peixe cozido ou frito e um copo de suco de tomate.
Jantar: 200 g de qualquer fruta.
décimo dia
Café da manhã: café sem açúcar.
Almoço: 50 g de queijo, 3 cenouras pequenas em óleo vegetal e 1 ovo cozido.
Jantar: 200 g de qualquer fruta.
Décimo primeiro dia
Café da manhã: café sem açúcar e uma fatia de pão de centeio.
Almoço: abobrinha ou berinjela frita em óleo vegetal, em qualquer quantidade.
Jantar: 200 g de carne cozida sem sal, 2 ovos cozidos e repolho fresco em óleo vegetal.
Décimo segundo dia
Café da manhã: café sem açúcar e uma fatia de pão de centeio.
Almoço: 200 g de peixe cozido ou frito com repolho fresco em óleo vegetal.
Jantar: 100 g de carne sem sal cozida e um copo de kefir.
Décimo terceiro dia
Café da manhã: café sem açúcar.
Almoço: 2 ovos cozidos, repolho cozido em óleo vegetal e um copo de suco de tomate.
Jantar: 200 g de peixe cozido ou frito em óleo vegetal.
décimo quarto dia
Café da manhã: café sem açúcar.
Almoço: peixe cozido ou frito (200 gr), couve fresca com azeite.
Jantar: 200 g de carne cozida, um copo de iogurte.
Acredita-se que essa dieta japonesa para perda de peso seja uma das mais "long-playing", e o resultado obtido nela pode durar até três anos. Mas, claro, o sonho permanecerá inatingível se, depois de sair da dieta, você começar a comer demais. Que a moderação ensinada pela dieta japonesa em 14 dias se torne um hábito.